quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Valorize quem te protege

Há algum tempo, estamos sofrendo com a crise da segurança pública no Rio Grande do Norte. Nós, Associações de Policiais e Bombeiros Militares do RN, padecemos em dobro: como cidadãos, expostos à violência, e como policiais, por vermos nossa corporação desvalorizada pela falta de aparelhamento e de respeito do Governo do Estado. 

Para revertermos a situação e devolvermos a paz à sociedade , mudanças são urgentes, entre as quais o aumento do efetivo, completamente defasado. 

Você deve ter acompanhado na mídia que o Governo do Estado está preparando o lançamento de um edital para provimento de vagas no cargo de praça para nossa Polícia Militar. 

O Governo do Estado, de forma equivocada e discriminatória, prevê a realização de um concurso de nível médio, para até 3 mil vagas, um exemplo deplorável de desvalorização da Polícia Militar. 

Nós defendemos a exigência de ensino superior nesse novo concurso e nos outros que aparecerão daqui pra frente. Por isso, lançamos hoje a campanha “Valorize Quem Te Protege”, em busca de seu apoio nessa jornada em defesa de uma segurança melhor em nosso estado.

Alguns estados do país já exigem que o candidato tenha ensino superior para ingresso no cargo de praça. Nestes estados, como Santa Catarina e Minas Gerais, após aplicação desse nível de exigência, verificou-se um aumento na qualidade do serviço prestado pela Polícia Militar, atestado pela população.

No fim das contas, a grande beneficiada com uma maior qualificação dos policiais militares é a sociedade potiguar, que passa a ser atendida por profissionais formados e com conhecimento em diversas áreas, que se complementam à função policial, que por si só é uma profissão com amplas atribuições. 

Além disso, o aumento do nível de exigência promove ganhos indiretos para a corporação, facilitando, inclusive, a formação de novos policiais, pois os aprovados em novos concursos vêm mais experimentados e introduzidos ao ambiente acadêmico, agilizando o processo e permitindo que o Estado forme melhores profissionais em menos tempo.

Precisamos do seu apoio para, juntos, mostrarmos ao Governo do Estado a importância dessa medida para o futuro da Polícia Militar e para a segurança de nosso povo. Mostre essa campanha aos seus amigos, pressione o seu deputado estadual, deixe clara sua opinião para o governador. Qualificar o policial militar é fortalecer a cidadania. É valorizar a segurança da sociedade. 

*Uma campanha das Associações de Policiais e Bombeiros Militares do RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário