domingo, 13 de agosto de 2017

Associação repudia declarações de prefeito de Jardim de Piranhas

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) repudia as declarações do prefeito de Jardim de Piranhas, Elidio Queiroz, sobre o serviço prestado pela Polícia Militar naquele município.

No último dia 9, o deputado estadual Kelps Lima postou vídeo na rede social Facebook, denunciando a ausência de viatura policial com condições mínimas em Jardim de Piranhas. Em resposta, o prefeito Elidio publicou que aquele município tinha proporcionalmente mais viaturas que Caicó, a maior cidade do Seridó. Segundo o gestor, “falta é dedicação e trabalho da Polícia Militar”.

A APBMS crê que foram palavras de profunda infelicidade, partida de quem demonstra desconhecer minimamente as condições de Segurança Pública do município que administra.

Em Jardim de Piranhas, as viaturas policiais estão absolutamente precárias, sem nenhuma condição de transporte.

“Não sei se o prefeito sabe, mas as viaturas não se deslocam sozinhas. É preciso que policiais corajosos, que põem em risco sua própria segurança, conduzam essas viaturas sucateadas, totalmente sem estrutura. Tudo em prol da segurança do município”, disse o presidente da APBMS, Josivan Rangel.

No lugar de postar informações sem fundamento nas redes sociais, a associação acredita que seria mais produtivo ao prefeito intermediar uma medida juntamente ao Governo do Estado, de cuja gestão se diz aliado.

Além disso, cumpre lembrar que, até recentemente, a Companhia da PM de Jardim de Piranhas apresentava risco de desabamento, conforme diversos laudos técnicos. Para mudar essa drástica situação, foi necessária uma representação do Ministério Público, que resultou numa decisão do Poder Judiciário de mudança da sede da Companhia.

Atualmente, ela se encontra num prédio da Secretará de Estado da Educação. Para a reforma do imóvel, os comerciantes locais se dispuseram a contribuir financeiramente, caso contrário não se teria Companhia naquele município, numa conjuntura de descaso sem precedentes.

Diga-se, ainda, que muitos desses policiais, a quem o prefeito cobra dedicação e trabalho, cumprem escalas desumanas, com diárias operacionais somadas ao expediente, no sentido de não desamparar a população. E, apesar do esforço, algumas dessas diárias não são pagas desde outubro de 2016, há quase um ano.

Por todo o exposto, vê-se o desconhecimento preocupante do gestor Elidio Queiroz sobre a realidade de seu município, razão pela qual a ABPMS reforça seu repúdio às declarações infundadas e o ataque despropositado aos agentes de Segurança Pública, que deveriam, ao contrário, receber apoio num momento de crise e criminalidade generalizada.

Assessoria de Comunicação APBMS



Nenhum comentário:

Postar um comentário