quinta-feira, 22 de junho de 2017

Comando-Geral atende pedido da APBMS e retoma regime anterior de escalas

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó/RN (APBMS) solicitou do Comando-Geral da Polícia Militar a mudança do regime de escala de 12x24 e de 12x48 para o regime de anterior de 24x72.

Já atendida, a requisição corrige uma situação considerada prejudicial aos militares seridoenses.

O presidente da APBMS, Josivan Rangel, esteve em Natal no último dia 9, quando se reuniu com o Comandante-Geral da PM, coronel André Azevedo. Na oportunidade, o dirigente da associação tratou do assunto das escalas e entregou um ofício à autoridade no sentido de pleitear a mudança de escala, no que foi atendido. 

De acordo com a APBMS, haveria seis prejuízos principais no regime de 12x24 e de 12x48. 

Um deles dizia respeito ao retorno dos profissionais que cumpriam a escala em Caicó, mas tinham que retornar às suas casas nas cidades vizinhas. Além do risco no transporte, visto que a maioria anda de moto, havia gasto em sobre para o deslocamento. Isso numa situação de salários atrasados. 

Outro ponto se refere aos PMs que trabalham na Rádio Patrulha e Trânsitos. Como eles tem contato direto com os criminosos nas prisões e nas audiências, acabam sendo muito visados.

Na única Delegacia de Plantão do Seridó, o policial responsável pelo turno findava por sair muito tarde de seu expediente, que acaba às 19h.

Existia ainda a questão do vale-alimentação insuficiente. É importante lembrar que o policial só recebe o benefício por doze horas de trabalho.

Além disso, era preciso considerar as audiências que os PMs precisam comparecer, perdendo mais tempo de sua folga e levando a ainda mais gastos pessoais.

Por fim, as blitzen realizadas no fim da tarde até às 20h estavam sendo prejudicadas.

Analisando todos esses pontos, o Comando-Geral atendeu a requisição da APBMS e retomou o regime anterior de escalas. 

Assessoria de Comunicação da APBMS


Nenhum comentário:

Postar um comentário